CÂMARA MUNICIPAL DE GOIATUBA

              

  CONFORME “TERMO DE COMPROMISSO” ASSINADO NA PRESENÇA DO EXMº SR. DR. ANTÔNIO SOARES DE CAMARGO, JUIZ DE DIREITO E ELEITORAL DA 5ª ZONA, TOMARAM POSSE NO CARGO DE VEREADOR, DIA 04 DE DEZEMBRO DE 1947, AS SEGUINTES PESSOAS: JOAQUIM DE SOUSA FILHO, JOSÉ CÂNDIDO DE LIMA, JERÔNIMO CARDOSO PRADO, JOSÉ FERREIRA BARBOSA FILHO, BENJAMIM GOMES, JOSÉ SEVERINO DE CASTRO E JOSÉ DIOGO DE SOUSA JÚNIOR.


APÓS ASSINATURA DESTE TERMO DE COMPROMISSO FOI FEITA A ELEIÇÃO PARA COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CASA, QUE FICOU ASSIM CONSTITUIDA. PRESIDENTE: JOAQUIM DE SOUSA FILHO; VICE-PRESIDENTE: JOSÉ CÂNDIDO DE LIMA; 1º SECRETÁRIO: JERÔNIMO CARLOS DO PRADO; 2º SECRETÁRIO: JOSÉ FERREIRA BARBOSA FILHO.


ASSIM SENDO, A CÂMARA MUNICIPAL DE GOIATUBA, ESTADO DE GOIÁS, FOI INSTALADA NO DIA 04 DE DEZEMBRO DE 1947, CONFORME CÓPIA DA ATA NO SITE, ONDE TEVE SUA PRIMEIRA REUNIÃO REALIZADA NO SALÃO NOBRE DO GRUPO ESCOLAR “DR. LAUDELINO GOMES”.


ATUALMENTE, ESTA CASA DE LEIS ENCONTRA-SE FUNCIONANDO EM UM SOBRADO, À RUA MAMORÉ Nº 466, E CONTA COM 9 VEREADORES. A PARTIR DO ANO DE 2013, TERÁ 13 VEREADORES EM RAZÃO DA RESOLUÇÃO Nº 003/2012 DE 29 DE MARÇO DE 2012, COM FUNDAMENTO NA EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 58, ALÍNEA “C” DO INCISO IV DO ART. 29 DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA. ATÉ O FINAL DO ANO DE 2012, ESTA CASA DE LEIS ESTÁ NA 16ª LEGISLATURA.